Caixa abre seleção em todo país para recrutar jovens; saiba mais

Caixa abre seleção em todo país para recrutar jovens; saiba mais

O programa Jovem Aprendiz da Caixa 2015 está em fase de seleção. Essa oportunidade de ingresso ao mercado de trabalho garante ao jovem brasileiro a experiência necessária, o conhecimento teórico e prático para o desempenho de uma profissão com desenvoltura.

Tendo como centro a inclusão social e a capacitação profissional do jovem em serviços bancários e administrativos, a Caixa Econômica Federal ressalta que quer formar não apenas bons profissionais, mas também cidadãos responsáveis e cientes dos seus deveres perante a sociedade, praticando cidadania, valorização dos valores éticos e profissionais.

O programa é voltado para jovens de 18 a 22 anos incompletos, com renda familiar de no máximo 50% do salário mínimo per capita e cursando no mínimo o primeiro ano do Ensino Médio. Os selecionados que farão parte do programa, realizarão atividades voltadas ao Programa Microcrédito Produtivo Orientado, com direito a remuneração de 1,5 salário mínimo; vale transporte, auxílio-alimentação, férias e FGTS: 2%.

Para se inscrever no programa Jovem Aprendiz da Caixa 2015, você deve solicitar o seu cadastramento no programa para uma das entidades conveniadas para a seleção e contratação destes Jovens e aguardar até que as vagas sejam disponibilizadas e a entidade entre em contato. As vagas serão preenchidas de acordo com a necessidade estratégica nas localidades e contrato de 24 meses.

Informações sobre como inscrever-se: http://jovemmenoraprendiz.com.br/

Mais oportunidades

O programa ainda abrange o Adolescente Aprendiz que contribui para a formação de profissionais capacitados para as atuais exigências do mercado do trabalho e convivência mais ampla da sociedade. A oferta de vagas é decorrente dos desligamentos dos adolescentes aprendizes e da cobertura de novas unidades.

Para participar do Adolescente Aprendiz é preciso que o candidato tenha entre 14 anos e 6 meses incompletos, renda familiar de até 50% do salário mínimo per capita e estar no mínimo 9º ano do ensino fundamental ou cursos de Educação para Jovens e Adultos. Os ingressantes terão direito a remuneração de 1 salário mínimo nacional por mês, auxílio-alimentação, vale transporte, férias e FGTS: 2%.

Fonte: Empregos e Carreiras

Leave a Comment