UNEB recebe encontros nacionais da juventude negra; veja como participar

UNEB recebe encontros nacionais da juventude negra; veja como participar

Entre sexta-feira (3) e domingo (5), a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) sedia dois eventos nacionais para discutir a juventude negra. O IV Encontro de Estudantes Negros, Negras e Cotistas da UNE irá receber exposições e palestras, com destaque para a presença da ex-ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Brasil, Luiza Bairros, entre as convidadas.

Ao mesmo tempo, o Festival Nacional de Cultura e Juventude Negra abordará a temática a partir das manifestações como o grafite, o hip hop e as artes em geral. Os eventos acontecem no Campus I da Universidade, no bairro do Cabula, em Salvador.

As inscrições custam R$ 40 e dão direito de, além da entrada, alimentação e alojamento na universidade. Interessados podem conferir a programação completa e realizar as inscrições no sitedos encontros. Estudantes da UNEB podem solicitar a isenção da taxa.

Segundo os organizadores, os eventos terão como objetivo a discussão do papel da juventude negra na construção do país. Ao mesmo tempo, os debates pretendem fomentar reflexão sobre questões como o preconceito, o racismo e a violência. Encontros acompanhados de manifestações artísticas, ou “mecanismos criativos de resistência”, como pontuam os responsáveis pelo evento.

Fonte: G1

Leave a Comment