Formalização de novos negócios na Praça Duque de Caxias em Vila Velha

Formalização de novos negócios na Praça Duque de Caxias em Vila Velha

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e estimular a formalização de novos negócios, a equipe do Instituto Sindimicro, com apoio da Prefeitura de Vila Velha, realiza atendimento, durante toda esta semana, na Praça Duque de Caxias, em Vila Velha. O atendimento começa nesta segunda-feira (04) e segue até sexta-feira (08), sempre das 9 horas às 16 horas.

No local, além de receber orientações, os interessados poderão inscrever-se para a palestra “Seja um Empreendedor de Sucesso”, que acontecerá na quinta-feira (07), 18h30, no auditório do  Centro de Capacitação e Complementação de Ensino Fundamental (Titanic).

A palestra é gratuita e a inscrição pode ser feita na unidade móvel do instituto, na praça Duque de Caxias. A ação também tem apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

Vila Velha – Segundo informações do Centro do Empreendedor de Vila Velha, o município conta com 11.380 microempreendedores cadastrados desde 2013. A maioria são cabelereiros, manicures, pedreiros, promotor de vendas e eletricistas.

De acordo com a lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, o microempreendedor individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60 mil por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha

Leave a Comment