Redes Sociais é temática da oficina e aulas de agosto

Redes Sociais é temática da oficina e aulas de agosto

As redes sociais são ótimas ferramentas de comunicação e facilitam a vida em diversos aspectos, porém deve-se
levar em conta também o que há de prejudicial nas relações em rede.

Nos dias atuais, as diversas opções de sites de relacionamentos ocupam uma parte significativa do tempo das pessoas, principalmente dos mais jovens. Twitter, Facebook, Youtube, Google+ e Instagram são algumas das  principais e também mais utilizadas no Brasil. Com elas é possível falar com uma pessoa no Japão e outra na Bahia,
simultaneamente; compartilhar o que se está fazendo por meio de vídeos, fotos ou textos, em tempo real e tudo isso com interação total com os amigos. Ou seja, são ótimas ferramentas de comunicação e de entretenimento, agilizam e facilitam a nossa comunicação diária.

Entretanto, na mesma proporção que têm pontos positivos, contam também com negativos, como, por exemplo, a sensação de solidão ou a dificuldade de superar a timidez. Para ajudar nesse entendimento, o Programa QUEM VOCÊ QUER SER? elencou diversos pontos positivos e negativos que as redes sociais como um todo trazem.

Estão previstos uma Oficina de Trabalho e algumas palestras junto às turmas dos polos  de Santos Dumont, Morada da Barra e Terra Vermelha.

 

 

 

 

 

Leave a Comment