O Projeto

O programa Quem você quer ser?

Em 2016 no seu segundo ano, o programa Quem Você Quer Ser atenderá 100 alunos das escolas públicas de ensino médio em Vila Velha, priorizando aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é proporcionar aos adolescentes de 14 a 18 anos um ambiente de informação e atividade favorável à descoberta de suas habilidades, interesses, valores e outras potencialidades para que possam realizar uma escolha mais consciente da profissão.

Supervisionada por uma profissional de psicologia, a fase de triagem possibilitará definir as principais demandas deste público, orientando o conteúdo das palestras e oficinas lúdicas que serão realizadas ao longo do ano. As famílias e a comunidade também vão participar por meio de uma reunião mensal, Roda de Conversa, para que se envolvam e deem suporte às escolhas dos adolescentes.

Acreditamos que através do despertar de potencialidades e vocações criaremos um ambiente onde cada jovem poderá fazer a escolha certa da carreira e, assim, sentir-se mais feliz e aberto a encarar rumos e desafios na longa caminhada profissional.

Proporcionar aos adolescentes informações sobre suas habilidades, interesses, valores e outras potencialidades com o intuito de que direcione essas características para profissões, onde as suas possibilidades de realização pessoal e profissional sejam efetivamente ampliadas.
Adolescentes de 14 a 18 anos.
Palestras; Orientação Vocacional; Oficinas diversas; Mini-cursos e Rodas de Conversas (esta última modalidade de evento também voltada para as famílias e comunidade) com os temas: Cidadania; Bioética; Empreendedorismo; Marketing Pessoal; Empregos e Carreiras, Currículo, dentre outros.

Data de início: Maio a Novembro de 2015 (7 meses de duração).

Periodicidade: Oficinas, mini-cursos e palestras 1 vez por semana (3 edições mês). Na última semana do mês acontecerão as Rodas de Conversa com a comunidade.

Local: Cras São Conrado – Cras Paul e Marista Terra Vermelha – Vila Velha/ES

Inscrições: Gratuitas!! Isso mesmo, não tem custo. Basta preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la para o e-mail: contato@icias.org.br.

 

Atenção!

Para esta edição somente serão destinadas as inscrições para os adolescentes de 14 a 18 anos!